Como o RH está fazendo o planejamento para entregar resultados em 2021 a partir das pessoas? Conversamos com a Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya, sobre os planos para o ano que chega. O que mudou com a pandemia e quais os pontos de atenção para o ano que vem? Para ela, algumas partes do processo foram adaptadas nos últimos meses, como o ciclo de revisão que passou a ser mensal, com o objetivo de monitorar as necessidades das equipes mais de perto e com as mudanças acontecendo. “A preocupação com a saúde mental de nossos colaboradores ganhou mais espaço na agenda. Assim como o melhor formato de trabalho, no escritório ou em home office, seguindo os protocolos de segurança para todos”, diz ela.
Para 2021, a área de Pessoas e Cultura está focada em ajudar a empresa a atingir seus resultados, trabalhando com mais escala, melhorando processos internos e a jornada do colaborador, e propondo ajustes na cultura organizacional. Quais as capacidades e habilidades que podem ser afloradas para uma melhor entrega? Com a Flow, a Sankhya trabalha iniciativas de desenvolvimento a partir da liderança como ferramenta de fortalecimento. “Pensamos também uma plataforma para nos ajudar com uma trilha mais personalizada para cada líder, trabalhando soft skills e com base no autoconhecimento como principal apoio para manutenção de ambientes saudáveis”.
Em novembro e dezembro, a Flow trabalhou em conjunto com o time de Pessoas e Cultura no planejamento e estratégia para 2021. Foram realizadas conversas muito produtivas com o intuito de acertar arestas e desenhar programas ainda mais assertivos a partir das dores dos colaboradores e necessidades organizacionais para o ano que vem.
Flow Group © 2024 Todos os direitos reservados