Esse texto sobre programa de trainee é diferente da maioria dos conteúdos disponíveis online. Não acredita? Então vem conhecer o case da Whirlpool com a Flow: tem depoimento de participante, atividades circenses focadas em confiança, maestro propondo atividades e muito mais.
Exercícios de aprendizagem no circo? E um maestro propondo atividades em uma empresa?
Sim, senhores e senhoras! É isso mesmo!
Na última semana, tivemos o fechamento de um Programa para Trainees na Whirlpool com uma proposta nada convencional, mão na massa e de entrega individual e coletiva.
Imagine uma turma de jovens que se conheceu e três meses depois precisou ficar em casa e se relacionar a partir de uma tela. Três anos depois, essa mesma turma encerrou um ciclo importante, dando um grande passo na carreira e se encontrando presencialmente no programa de desenvolvimento pela primeira vez.
Pois é, essa história é real e os participantes formam uma das turmas de trainees da Whirlpool. Depois de se desenvolverem com um programa completo que criamos sob medida para eles, fizemos o fechamento esta semana em dois dias bem especiais, sendo um deles numa imersão prática no circo!
O objetivo era trabalhar a confiança a partir de atividades circenses. Começamos pelas pernas de pau para desenvolver a confiança em si mesmo. Então, seguimos com o tecido (confiança no outro, alguém faz o suporte) e o trapézio de voos (confiança no outro, alguém passa as instruções) e finalizando com a pirâmide humana (confiança no grupo).
Então, no dia seguinte, o grupo encontrou o maestro Guilhermo Santiago para uma atividade focada em liderança. A proposta foi trabalhar confiança, vulnerabilidade e trabalho em equipe, com dinâmicas de comunicação. Para isso, utilizamos atividades como direção, criação em conjunto, “o que enxergamos e o que fica oculto?”, “quem conduz quem?” e “somos vítimas ou protagonistas?”
Instrumentos musicais foram apresentados no final e o grupo criou melodias em um tempo recorde.
“No começo do Programa, lá em meio à pandemia, tivemos uma apresentação coletiva que ficou horrível e, hoje, o trabalho fluiu e conseguimos realizar o desafio em menos tempo até do que era esperado. É impressionante ver a evolução que tivemos do começo para o fechamento”, contou Arthur Vasconcelos, um dos trainees.
Todas as atividades foram realizadas com muita entrega e o apoio dos consultores da Flow que, como de costume, participaram ativamente do treinamento. Afinal, relacionar habilidade e desafios é o ponto de partida de todos os nossos programas.
Quer um programa de trainee para chamar de seu? Então agende uma reunião e conheça nossas propostas!
Flow Group © 2024 Todos os direitos reservados